• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Brasil se torna o país com mais registros diários de mortes por coronavírus

Brasil se torna o país com mais registros diários de mortes por coronavírus

Em número de infectados, país segue atrás dos Estados Unidos

Por Da Redação
Ás

Brasil se torna o país com mais registros diários de mortes por coronavírus

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Com 1.039 novas mortes pelo coronavírus registradas nesta terça-feira (26), o Brasil se consolidou como o país com o maior número diário de óbitos do mundo, superando os Estados Unidos, que ocupavam até o domingo (24) essa posição. De acordo com o Ministério da Saúde, o país acumula 24.512 mortes desde o começo da pandemia e chegou à marca de 391 mil infecções (16.324 em um dia).

O Brasil já é o segundo colocado em todo o mundo em relação ao número acumulado de infecções, atrás apenas dos Estados Unidos, que vêm registrando, nos últimos dias, números inferiores na comparação com o início do mês. O aumento nos dados diários de mortes no Brasil ocorre em um contexto no qual a América do Sul é considerada novo epicentro da pandemia.

A dificuldade na adoção do isolamento social, o déficit de testagem e a posição negacionista de parte dos líderes políticos são apontados por especialistas como fatores que levam ao agravamento do quadro. Na opinião de Mario Scheffer, professor da Faculdade de Medicina da USP (Universidade São Paulo), o Brasil atingiu esse patamar por causa do fracasso no distanciamento social e da falta de testes para identificar os infectados.

"Não foi estruturada uma rede de testagem para detectar e isolar os sintomáticos, persistindo a infecção intra e extra domiciliar", diz. "Três meses depois de decretada a emergência nacional, ainda é improvisada e insuficiente a rede de terapia intensiva e de suporte a casos graves.", afirma.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.