Brasil segue sem previsão de queda em números da covid-19

Segundo Ministério da Saúde, julho começou com 46.712 atingidos em 24 horas

Por Da Redação
Ás

Brasil segue sem previsão de queda em números da covid-19

Foto: Reprodução

O Ministério da Saúde avaliou na quinta-feira (2), durante coletiva de imprensa, que o Brasil vê um crescimento da curva em relação aos números de novas infecções por Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Até o momento, são mais de 60 mil mortes pela doença no país. 

Ao avaliar os números de infecções por semana epidemiológica, é possível notar um aumento no último período. O Brasil continua a registrar números altos diariamente. Ontem (1), confirmaram-se mais 46.712 casos, o terceiro maior aumento diário, e 1.038 mortes. O país chegou a 1.448.753 casos do novo coronavírus e 60.632 vítimas da doença.

Ainda segundo a pasta, no recorte por regiões do país, observa-se que todas confirmaram um aumento de casos na última semana epidemiológica avaliada. A Região Sul relatou o maior crescimento, de 47%. Por outro lado, ainda de acordo com a pasta, o Brasil vive um platô na curva de mortes em função da covid-19, termo utilizado pelas autoridades de saúde quando há uma estabilização da evolução dos índices.

Houve uma pequena redução de 2% ao comparar as mortes confirmados entre a 25ª e a 26ª semana. A queda foi puxada pela baixa no registro de mortes nas regiões Norte e Nordeste, que apresentaram redução de 15% e 11%. “Há um comportamento de um platô do número de óbitos, que a gente já tinha falado”, afirmou o secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Correia.

Ainda durante a coletiva, quando foi perguntado se o Ministério da Saúde orientará medidas de restrição mais intensas aos estados diante do aumento de casos, Correia disse que isso não é papel da pasta. “Com relação a orientar a tomar decisão de restrição ou não, não cabe ao Ministério da Saúde, mas ao gestor local. Nós iremos dar suporte e o apoio necessário em cima da decisão tomada pelo gestor”, indicou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.