• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Brasil tem 218 shoppings abertos em 14 estados em meio à pandemia, diz associação

Brasil tem 218 shoppings abertos em 14 estados em meio à pandemia, diz associação

País possui 577 shopping centers

Por Da Redação
Às

Brasil tem 218 shoppings abertos em 14 estados em meio à pandemia, diz associação

Foto: Reprodução/ TV TEM

Em todo o Brasil, já são 218 shoppings centers reabertos em 90 cidades de 14 estados, de acordo com balanço divulgado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) nesta terça-feira (2). Até sexta-feira (31), 158 shoppings em 69 cidades tinham retomado as atividades em meio a cenário de pandemia do novo coronavírus. Do total de shoppings reabertos equivale a 38% do total de 577 estabelecimentos dessa natureza no país.

Em São Paulo, as primeiras reaberturas começaram nesta semana após anúncio de flexibilização do governo estadual. 32 abriram na véspera e 6 nesta terça-feira. Até o momento, 15 cidades já reabriram seus shoppings, todas no interior do estado: Araçatuba, Botucatu, Franca, Jundiaí, Hortolândia, Guaratinguetá, Indaiatuba, Ribeirão Preto, Piracicaba, São José do Rio Preto, Sorocaba, São José dos Campos, Santa Bárbara do Oeste, Taubaté e Valinhos.

Na capital paulista, todos os 54 shoppings permanecem fechados e a reabertura só ocorrerá após aprovação pela prefeitura das propostas e protocolos apresentadas pelos setores econômicos. Segundo o balanço, o estado com o maior número de shoppings reabertos é São Paulo (38), seguido por Rio Grande do Sul (36), Paraná (35) e Santa Catarina (24). Veja lista completa mais abaixo. No Amazonas, 10 shoppings foram reabertos nesta semana em Manaus.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.