• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Brasil tem mais mortes por Covid-19 do que EUA, México, Itália e Rússia somados

Brasil tem mais mortes por Covid-19 do que EUA, México, Itália e Rússia somados

Período analisado foi de uma semana

Por Da Redação
Às

Brasil tem mais mortes por Covid-19 do que EUA, México, Itália e Rússia somados

Foto: Getty Images

De acordo com os dados do Our World in Data, divulgados nesta segunda-feira (29), o Brasil teve mais mortes por Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, nos últimos sete dias do que Estados Unidos, México, Itália e Rússia somados. Segundo o levantamento, o Brasil registrou 18.164 mortes, contra 16.031 dos outros quatro países. 

Com 1.605 mortes nas últimas 24 horas, o Brasil atingiu um novo recorde na média de mortes pelo terceiro dia consecutivo. A alta é de 40% na comparação com a média de 14 dias atrás. Ainda de acordo com a pesquisa, o Brasil respondeu por 27% de todas as 68.002 novas vítimas da Covid-19 do mundo e voltou a superar a União Europeia (17.887), que reúne 27 países da Europa.

O bloco europeu tem 446 milhões de habitantes, mais que o dobro da população brasileira. O Brasil registrou quase o dobro de mortes do que a Ásia (7.716) e a África (2.010) somadas. A disparada no número de mortes no Brasil ocorre em meio a recordes diários de vítimas em vários estados, à proliferação de variantes pelo país e atrasos na entrega de vacinas contra a Covid-19.

Vacinas

Até o momento, quase 15,5 milhões de brasileiros receberam ao menos uma dose do imunizante contra a Covid-19, o equivalente a 7,3% da população brasileira. Outros 4,6 milhões receberam as duas doses previstas (2,2%). Na última terça-feira (23), o Ministério da Saúde reduziu em quase 10 milhões o total de doses de vacinas previstas para abril (1 milhão de doses a menos da Pfizer e 8,85 milhões de Oxford).

O governo previa no dia 15 repassar 57,1 milhões de doses em abril, mas a projeção caiu para 47,3 milhões. Houve redução também nas entregas previstas para maio. Já o Instituto Butantan, do governo do estado de São Paulo, liberou mais 5 milhões de doses da vacina CoronaVac ao Ministério da Saúde nesta segunda-feira (29).
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário