Brasil tem primeira alta mensal de mortes por Covid-19 desde fevereiro

Apesar disto, a letalidade da doença, que é o número de mortes em relação ao número de casos conhecidos, caiu de um mês para o outro

[Brasil tem primeira alta mensal de mortes por Covid-19 desde fevereiro ]

FOTO: Leonardo Rattes/Sesab

O Brasil registrou 4.739 mortes pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, em junho de 2022. O número representa uma alta de 49,2% em relação a maio, segundo os dados do consórcio de veículos de imprensa junto às secretarias de Saúde do país. Esta é a primeira vez que o número de mortes aumenta de um mês para outro desde fevereiro.

Apesar do aumento de mortes em número absoluto, a letalidade da doença, que é o número de mortes em relação ao número de casos conhecidos, caiu de um mês para o outro. Isso porque maio registrou pouco mais de 570 mil casos da doença, enquanto junho teve mais de 1,3 milhão de casos.

Dados

O Brasil registrou, na última quinta-feira (30), 272 mortes pela Covid-19. No total, 671.466 casos foram fatais desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias é de 215. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +57%, indicando tendência de alta pelo sétimo dia seguido. Já a média móvel de casos chegou a 56.388, a maior registrada desde 1º de março.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!