• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Brasil tem semana com menor número de mortes por Covid-19 desde abril de 2020

Brasil tem semana com menor número de mortes por Covid-19 desde abril de 2020

Apesar do avanço da vacinação, cuidados devem ser mantidos

Por Da Redação
Ás

Brasil tem semana com menor número de mortes por Covid-19 desde abril de 2020

Foto: Getty Images

No Brasil, o avanço da vacinação contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, vem trazendo esperança de dias melhores. Dados de um balanço do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), analisados pelo (M)Dados, apontam que a 46ª semana epidemiológica deste ano registrou o menor número de casos e mortes em 19 meses. 

No período, que contempla os dias 14 a 20 de novembro, foram computadas 1.365 mortes causadas pela doença. É o menor número desde os dias 12 a 18 de abril do ano passado, quando foram registradas 1.223 vítimas do coronavírus. O cenário também é melhor no número de casos notificados, já que a última semana foi a com números mais baixos em 1 ano e meio. De 14 a 20 de novembro, 58.312 pessoas foram infectadas pela doença, o menor desde a semana de 26 de abril a 2 de maio de 2020, quando o total de novos casos foi de 37.887.

Na última terça-feira (23), foi registrado que o número de internações em unidades de terapia intensiva (UTI) de pacientes com Covid-19 em outubro foi o mais baixo desde março de 2020. Apesar de o cenário apresentar resultados positivos, o vírus ainda existe e, portanto, não é hora de vacilar.  A Organização Mundial da Saúde (OMS) vem fazendo alertas recorrentes sobre a situação da Europa, por exemplo. Na última segunda-feira (23), durante a conferência de abertura do Congresso Brasileiro de Epidemiologia, uma das diretoras da entidade, Mariângela Simão, afirmou que o mundo está entrando em uma quarta onda da Covid-19.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário