Leitos alocados por planos de saúde para covid-19 tem queda em outubro

Taxa mensal geral chegou em 72%, mesmo de período pré-pandemia

Por Da Redação
Ás

Leitos alocados por planos de saúde para covid-19 tem queda em outubro

Foto: Tania Rego/Agencia Brasil

Segundo o boletim Covid-19 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), divulgado na última quinta-feira (25), a quantidade de leitos alocados em hospitais para atendimento de casos de Covid-19 por operadoras de saúde registrou queda em outubro. A taxa mensal geral de ocupação atingiu 72%, patamar igual ao do mesmo período de 2019, pré-pandemia.

De acordo com a ANS, o país tem registrado uma queda nos números de leitos alocados desde abril. A ocupação de leitos comuns e de UTI para casos de covid-19 ficou em 40% no mês de outubro, ante 79% registrado em março deste ano, antes do início da queda.

Em contrapartida, o número de beneficiários de planos de saúde mantém a tendência de crescimento que vem sendo registrada desde julho de 2020. Em outubro, o número chegou em 48,575 milhões de pessoas. 

Além disso, a busca por exames e terapias caiu 1,4% na comparação com outubro de 2019. De acordo com a ANS, o número aponta para o uso normal dos serviços de saúde.

“Apontando para um retorno à normalidade na utilização desses serviços de saúde, a retomada da realização de exames e terapias eletivas é esperada para que haja a continuidade do cuidado, detecção e tratamento precoces de doenças para o adequado acompanhamento de pacientes crônicos”, diz o boletim.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário