• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Brasil vence Itália e se classifica para as oitavas da Copa do Mundo; Marta bate recorde

Brasil vence Itália e se classifica para as oitavas da Copa do Mundo; Marta bate recorde

Rainha marca gol da vitória e se torna maior artilheira da história da competição entre homens e mulheres

Por Gabriel Rezende
Às

Brasil vence Itália e se classifica para as oitavas da Copa do Mundo; Marta bate recorde

Foto: CBF

O Brasil está nas oitavas de final da Copa do Mundo. O resultado foi conquistado após a Seleção vencer a Itália por 1 a 0, nesta terça (18), em partida realizada em Valenciennes, na França. Com o triunfo, a equipe brasileira avança em terceiro no Grupo C e agora enfrenta ou França ou Alemanha.

A classificação foi possível pois o regulamento da competição permite que as quatro melhores terceiras colocadas avancem para fase seguinte.

Foi um primeiro tempo muito equilibrado entre Brasil e Itália. As duas equipes tiveram chances reais de irem para o intervalo com vantagem no placar. A Seleção não se acomodou em nenhum momento com a vantagem do empate e foi pra cima. Aos 16 minutos Debinha quase fez um golaço, ao finalizar uma cobrança de escanteio, a goleira espalmou e no segmento da jogada, Marta quase marcou um gol olímpico.

As italianas mostraram que não estavam na liderança do Grupo C atoa. Dominadas nos minutos iniciais, tanto com finalizações como posse de bola, a Azzurra chegou a marcar aos 28, mas o lance foi anulado por impedimento. Aos 39, cruzamento na área para finalização da atacante Bonansea, no contrapé da goleira Bárbara, a arqueira precisou se esticar pra evitar o primeiro.

Quando resolveu acordar, a Itália levou perigo. O Brasil atacou bem no início, mas caiu de produção no final e sofreu pra suportar a pressão das italianas.

Segundo tempo foi todo do Brasil, ainda sentindo um pouco a parte física, a Seleção foi a única a oferecer emoção no jogo. As melhores oportunidades vinham com bola parada. Aos 6, Andressinha em linda cobrança de falta, acertou o travessão, e tinha mais. Aos dez, a zagueira Kathellen cabeceou uma bola na área que tirou tinta da trave italiana.

Com a partida tensa e querendo a vitória, coube a Rainha decidir e entrar pra história. Aos 26, Debinha fez jogada individual e foi derrubada dentro da área, a juíza apontou pra marca do pênalti. Marta pegou a bola e deslocou a goleira em chute forte, rasteiro no cantinho.

O gol além de garantir a vitória fez a craque bater um recorde. Com 17 gols marcados, ela ultrapassou o alemão Klose, que com 16 era o maior artilheiro entre homens e mulheres. Era, pois o posto agora pertence a Rainha. O gol serviu para aumentar a confiança do Brasil, que se mostrou muito bem postado defensivamente e não foi muito ameaçado. Fim de jogo e classificação garantida.

É preciso destacar que Debinha fez uma grande partida, bem nos dois tempos, a atacante foi uma das melhores em campo e importante arma ofensiva da equipe de Vadão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.