Brasileiro é preso nos EUA por usar identidade falsa há 20 anos

Ricardo Cesar Guedes usava nome de uma criança morta desde 1978

Por Da Redação
Às

Brasileiro é preso nos EUA por usar identidade falsa há 20 anos

Foto: Agência Brasil

O brasileiro Ricardo Cesar Guedes, de 50 anos, foi preso no Texas, nos Estados Unidos, por ter usado um nome falso por pelo menos 20 anos. Ele usava a identidade de William Ericson Ladd, uma criança morta em 1979. Em 1998, o brasileiro pediu passaporte americano usando os dados do menino falecido, renovando por mais seis vezes com identidade falsa.

Ele trabalhava como comissário de bordo da United Airlines, que deu a seguinte declaração: "A United tem um processo rigoroso de verificação de novos empregados que são de acordo com as exigências federais".

A polícia americana identificou a farsa a partir das impressões digitais coletadas para o passaporte de Ricardo, que é natural de São Paulo. Ele responderá por crimes de falsidade ideológica. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário