• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Brasília desponta como favorita para receber final única da Copa do Brasil em 2026

Brasília desponta como favorita para receber final única da Copa do Brasil em 2026

Existe ainda a possibilidade de Mané Garrincha se tornar palco fixo da decisão

Por Da Redação
Às

Brasília desponta como favorita para receber final única da Copa do Brasil em 2026

Foto: Divulgação

O Estádio Mané Garrincha, em Brasília, desponta como favorito para receber a primeira final em partida única da Copa do Brasil, em 2026. A CBF ainda não definiu o palco da decisão e nem deu prazo para acontecer, mas a Capital Federal aparece como plano A.

Uma parte dos dirigentes considera ainda a hipótese do estádio se tornar sede fixa da final.

O grupo entende que o Mané Garrincha seria um estádio neutro, com uma excelente estrutura, já que são mais de 72 mil lugares na arena reformada para a Copa do Mundo de 2014. Além do mais, mencionam a localização geográfica de Brasília como um facilitador para deslocamento das torcidas, da mesma forma que a estrutura de voos e de hotéis na cidade.

A ideia de sede da final única, ainda está longe de uma definição, mas conta com apoios importantes na CBF.

A edição de 2026 na Copa do Brasil será a primeira estabelecida sob novo formato, com final em jogo único, como é adotado recentemente pela Conmebol, na Libertadores e na Sul-Americana. A partida também terá a função de encerrar a temporada do Brasil, no dia 6 de dezembro.

O torneio garante mais atenção das equipes nos últimos anos, quando teve a premiação incluída. O campeão deste ano, que será conhecido no domingo, no Maracanã, no fim de Vasco x Corinthians, levará a quantia de R$ 77 milhões apenas pelo título. Os dois times já arrecadaram aproximadamente R$ 20 milhões em fases anteriores.

A Copa do Brasil de 2026 será a maior, com 126 equipes, mais do que os 92 da edição atual.

As 20 equipes da Série A têm vaga garantida a partir da quinta fase, a última antes das oitavas de final. As quatro fases anteriores serão disputadas em partida única. Da quinta fase até a semifinal, serão em jogos de ida e volta.

O novo formato da Copa do Brasil também classificará duas equipes para a Libertadores do ano que vem: o campeão irá para fase de grupos, enquanto o vice se garante nas fases prévias da competição continental.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.