BRB deve assinar acordo que ultrapassa R$ 6 bilhões com o FGC em duas semanas
Segundo Nelson Souza, o negócio possui "risco zero" devido às garantias oferecidas pelas principais instituições bancárias do país

Foto: Reprodução/BRB
O presidente do Banco de Brasília (BRB), Nelson Antônio de Souza, declarou que o contrato de empréstimo e R$6,6 bilhões vom o Fundo Garantidor de Créditos (FGC) deve ser assinado em até duas semanas.
A declaração foi feita em entrevista ao portal Metrópoles. O empréstimo foi motivado por um acordo homologado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux. Pelo arranjo, o governo do Distrito Federal obterá o crédito com o FGC para capitalizar o banco estatal.
Nelson disse que a proposta em análise estabelece o prazo de 15 anos para o pagamento do financiamento, com carência de 18 meses para o início das parcelas. A taxa de juros estipulada é o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) mais uma margem adicional.
Segundo o presidente do Banco, o negócio possui "risco zero" devido às garantias oferecidas pelas principais instituições bancárias do país. Ele disse que as equipes trabalham ccontinuamente para a conclusão dos termos finais.


