• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Brecha no regimento da Câmara é avaliada pelo PL para evitar cassação de Eduardo Bolsonaro

Brecha no regimento da Câmara é avaliada pelo PL para evitar cassação de Eduardo Bolsonaro

A proposta deverá ser apresentada nos próximos dias

Por Da Redação
Às

Brecha no regimento da Câmara é avaliada pelo PL para evitar cassação de Eduardo Bolsonaro

Foto: Eduardo Bolsonaro. Créditos: Câmara dos Deputados /Wikimedia Commons

Uma brecha no regimento da Câmara de Deputados está sendo avaliada por lideranças do PL, com o intuito de permitir que Eduardo Bolsonaro (PL-SP), mantenha seu mandato atuando de forma remota. O objetivo é que a proposta seja apresentada nos próximos dias.

A ação do partido faz parte das buscas por soluções que evitem a cassação do deputado, que está nos Estado Unidos desde fevereiro deste ano.

Jair Bolsonaro também tem buscado soluções para a situação desde junho. No relatório de investigação da Polícia Federal, que acabou indiciando pai e filho, há mensagens que demonstram que o ex-presidente tramou mudança no regimento da Câmara com intuito de ampliar o prazo da licença não remunerada do filho.

Porém, o texto do projeto ainda aguarda decisão do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos -PB) para tramitar.

Outra opção que foi sugerida por Bolsonaro ao filho nas conversas divulgadas, foi um cargo dentro do governo de Tarcísio Freitas em São Paulo.

No dia 15 de agosto, quatro pedidos para cassação do mandato de Eduardo Bolsonaro, que estavam parados na Mesa Diretora da Câmara, foram enviados por Motta ao Conselho de Ética.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário