Bruno diz que expectativa é que novas doses de Coronavac cheguem na próxima semana
O prefeito revelou preocupação com a continuidade da imunização contra à Covid-19 por falta de insumos para produção da vacina

Foto: Gilberto Júnior / Farol da Bahia
O prefeito Bruno Reis revelou a preocupação com a continuidade da campanha de imunização contra à Covid-19, em Salvador, após o Instituto Butantan informar sobre a falta de insumos que compõe a vacina.
Um dos componentes essenciais para que o Instituto Butantan possa continuar a produção da CoronaVac, vacina contra Covid-19 desenvolvida pelo instituto e pelo laboratório chinês Sinovac, é a matéria-prima desse imunizante. O insumo é chamado de “ingrediente farmacêutico ativo” (IFA) e deve ser importado da China.
"A expectativa é diante da aprovação desse segundo lote que foi encaminhado pelo Butantan à Anvisa. Ontem eu vi a declaração do diretor que em até nove dias seja aprovado. Então nossa expectativa é que até o final da próxima semana esteja chegando mais doses. Enquanto não houver um grande lote de vacina e vocês sabem a dificuldade do Instituto Butantan porque os insumos da vacina são produzidos na China e ela não está fornecendo. O que posso assegurar é que a vacina chegando a vacinação será automática", pontuou.