Bruno Reis anuncia parceria com a Ambev e 99 para enfrentamento à Covid-19

Programa SOS Cultura irá oferecer auxílio emergencial de R$1.100

[Bruno Reis anuncia parceria com a Ambev e 99 para enfrentamento à Covid-19 ]

FOTO: Reprodução

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), disse nesta quarta-feira (7), durante coletiva de imprensa, que o município ganhou duas novas parcerias para reforçar as ações de combate à pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Uma delas é a parceria com a empresa de transporte por aplicativo 99, que vai doar corridas para profissionais de saúde envolvidos com a vacinação. 

De acordo com o prefeito, o município recebeu 10 mil vouchers no valor de R$ 20 para esse setor. A empresa não receberá nada por essa parceria e o dinheiro será destinado apenas para os motoristas.O prefeito disse ainda que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) irá disponibilizar os vouchers aos profissionais da saúde. Além disso, o aplicativo irá disponibilizar  descontos de 30%, limitados em R$ 10, em 30 mil viagens, para que  as pessoas possam se locomover até um dos pontos de vacinação na capital baiana e ser imunizados . O benefício poderá ser usado até o dia 30 de abril. Ao solicitar a corrida, o cidadão deverá digitar "ObrigadoSSA" para obter o benefício.

Já a segunda parceria anunciada pelo prefeito é com a cervejaria Ambev. Bruno Reis agradeceu na tarde de hoje (7), a doação de R$ 1.2 milhão da cervejaria ao SOS Cultura, projeto da prefeitura da capital baiana, em apoio aos profissionais do setor cultural e de eventos da cidade. "Vai nos permitir dar apoio emergencial para mais de seis mil trabalhadores", disse. “Esse setor é muito importante para a nossa economia e vinha sentido muito. A gente vinha preparando o projeto, tínhamos e temos as nossas limitações financeiras, eu queria fazer até algo mais arrojado, e isso só foi possível graças a essa parceria com a Ambev”, completou o prefeito.

A iniciativa garante o pagamento do benefício no valor de R$1.100 a trabalhadores de eventos e eventos sociais afetados pela pandemia da Covid-19. De acordo com a empresa, a doação representa quase 40% da cota do SOS Cultura destinada ao setor privado. Com essa iniciativa, a cervejaria quer incentivar outras empresas a fazerem o mesmo.
 


Comentários