Em homenagem a ativista, Centro Municipal de Referência LGBT de Salvador será nomeado 'Bruno Vida'

Bruno Reis anunciou a troca de nome nesta quarta (7)

[Em homenagem a ativista, Centro Municipal de Referência LGBT de Salvador será nomeado 'Bruno Vida']

FOTO: Reprodução

Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (7), o prefeito de Salvador, Bruno Reis, lamentou a morte do historiador e coordenador de Políticas e Promoção da Cidadania LGBTI+ da Prefeitura de Salvador, Vida Bruno, e também aproveitou o momento para informar que o Centro Municipal de Referência LGBT no Rio Vermelho, em Salvador, será nomeado ‘Vida Bruno’ em homenagem. 

“Ele ajudou na luta e defendeu todas as bandeiras LGBTI+. Bruno também ajudou a planejar um plano de governo, fará muita falta. Nós estamos tomando a decisão hoje de nomear o centro de referência no bairro do Rio Vermelho com o nome dele”, disse o prefeito. 

De acordo com informações do Grupo Gay da Bahia (GGB), ele ficou dois meses internado na UTI do Hospital Teresa de Lisieux, no entanto, a causa da morte na última terça-feira (6), não foi divulgada pela família. Em novembro do ano passado, Vida Bruno disse ter sido agredido com pancadas na cabeça e em diversas partes do corpo em bar e restaurante no Campo Grande, em Salvador. Na época, a Polícia Civil informou que a agressão não foi comprovada.

Vida Bruno exerceu ativamente a luta pelos direitos humanos, sendo um dos fundadores do Centro de Referência LGBT, vinculado à Secretaria Municipal da Reparação (Semur). Ele ocupava a coordenação do serviço desde o início das atividades, em 2016.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!