Bruno Reis descarta volta de shows e eventos que geram aglomeração em Salvador
Cidade enfrenta a segunda onda da Covid-19

Foto: Gilberto Junior /Farol da Bahia
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou nesta quinta-feira, (11), que não está previsto uma flexibilização para realização de shows e eventos na cidade que possam promover aglomeração.
“Infelizmente, em relação à flexibilização para realização de eventos, nós temos que ter coragem de olhar no olho e dizer que não há como fazer neste momento, nem eu e nem ninguém no meu lugar faria”, disse o prefeito.
Bruno ressaltou ainda o empenho da prefeitura para destinar a maior parte dos R$ 18 milhões, recebidos do governo federal após sanção da Lei Aldir Blanc, aos trabalhadores do setor cultural.
“Da lei Aldir Blanc, chegaram a Salvador 18 milhões de reais. Eu aposto que não teve outra cidade do Brasil que conseguiu em tempo hábil praticamente destinar todo recurso, em quadro editais que contemplaram quase 5 mil pessoas do setor cultural da nossa sociedade; da área de eventos, da área de atendimento e do setor da Cultura e todos os segmentos culturais da cidade. Nossa equipe da fundação Gregório de Matos, que trabalhou no mês de dezembro todos os dias, entrando pela pela madrugada, para analisar as propostas dos projetos e deferir todas; e nós fizemos o pagamento, praticamente dos R$ 18 milhões de reais”, completou.