Estudo aponta quatro novos sintomas de covid-19
Segundo os cientistas, quanto maior fossem os sintomas, mais probabilidade de ter um teste positivo para a doença

Foto: Reprodução/ Getty Images
Além dos sintomas conhecidos, como febre, falta de ar, tosse seca, fadiga, perda do olfato e do paladar e calafrios, um novo estudo conduzido pela Imperial College London descobriu que sintomas como perda de apetite, dores de cabeça e musculares também podem ser indícios da doença.
Os sintomas foram identificados pelos pesquisadores por meio de testes aleatórios realizados entre os meses de junho de 2020 e janeiro de 2021, com os cotonetes longos utilizados em testes RT-PCR.
De acordo com o resultado, existe uma associação entre um resultado positivo para a covid-19 e a presença de algum desses sintomas ou de outros já previamente conhecidos. Segundo os cientistas, quanto maior fossem os sintomas, mais probabilidade de ter um teste positivo para o Sars-CoV-2.
Os calafrios foram encontrados em pessoas de várias idades, enquanto dores de cabeça foram reportadas principalmente em crianças dos 5 aos 17 anos, a perda de apetite em pessoas acima dos 18 e dores musculares naqueles de 18 a 54 anos.
O grupo dos mais jovens, em comparação com os adultos, também tinham menos probabilidade de apresentar febre, tosse e perda de apetite.