Bruno Reis diz que uso de máscaras ‘não faz mais sentido’

Liberação ainda precisa do aval do governo da Bahia

Por Ane Catarine Lima
Às

Bruno Reis diz que uso de máscaras ‘não faz mais sentido’

Foto: Farol da Bahia

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), voltou a defender nesta terça-feira (29), durante coletiva no bairro do Comércio, a desobrigação do uso de máscaras na cidade. “Não faz mais sentido. Há uma decisão do STF [Supremo Tribunal Federal] que estabelece que decretos estaduais se sobreponham aos decretos municipais. Eu prefiro construir o consenso que a divergência”, afirmou o prefeito.

Na ocasião, ele  sugeriu que o governador da Bahia, Rui Costa (PT), emita um decreto transferindo a responsabilidade para os municípios decidirem pela manutenção ou não da obrigatoriedade do equipamento em locais públicos. Além disso, Bruno reforçou que os números da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, permitem a liberação das máscaras.

"Os números permitem isso. No início da pandemia, as medidas foram tomadas em conjunto com o governo do Estado. Agora, no entanto, já manifestei que sou a favor da retirada da obrigatoriedade. As pessoas que têm enfermidade é bom continuar usando as máscaras", disse Reis.

Na Bahia, algumas prefeituras passaram por cima do Estado e liberaram o uso das máscaras em locais abertos.  Algumas delas são: Porto Seguro, Eunápolis, Feira de Santana e Vitória da Conquista.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.