Bruno Reis lamenta falta de segurança em unidades públicas e diz que "o estado carrega a culpa"
O prefeito solicitou apoio da justiça na ação, já que as unidades correm riscos de serem fechadas

Foto: Farol da Bahia
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), lamentou, durante o lançamento da primeira edição da Ultramaratona da Independência, nesta terça-feira (24), a insegurança encontrada em unidades de saúde e escolas públicas. Segundo ele, o governo do estado carrega essa culpa.
Durante sua fala, ele ironizou a solicitação do Ministério Público para a retirada de policiais militares das unidades. O prefeito afirma que, em determinados locais, nem a guarda municipal consegue atender a demanda e, apenas a PM pode levar segurança aos postos.
Bruno Reis destacou que uma das medidas que a prefeitura pretende aplicar é a instalação de sistemas de alarme com câmeras. De acordo com o gestor municipal, quando o sistema é acionado, uma equipe de segurança de escolta privada se dirige até o local indicado. "Estamos instalando câmeras de sistema e de alarme nas nossas unidades de saúde e em algumas escolas", disse.
O prefeito solicitou o apoio da justiça na ação, já que as unidades correm riscos de serem fechadas, local onde muitos profissionais não se sentem seguros para trabalhar.


