Mundo
Pela primeira vez, em 38 anos, cervejeira não participa do evento
FOTO: Divulgação/Budweiser
Pela primeira vez, em 38 anos, a Budweiser não entrará em campo no Super Bowl. De acordo com a vice-presidente de marketing da Budweiser, Monica Rustgi, o dinheiro que seria destinado à publicidade da marca no campeonato mais assistido nos Estados Unidos será revertido em doações para produção de vacinas contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Contudo, o valor não foi divulgado.
No grupo Anheuser-Busch, que também é dona da Ambev no Brasil, apenas a Budweiser estará sentada no banco de reservas. A fabricante da cerveja ainda terá quatro minutos de publicidade durante o jogo, que serão usados para divulgar as cervejas Bud Light, Bud Light Stelzer Lemonade, Michelob Ultra e Michelob Ultra Organic Seltzer. Além da Budweiser, a Coca-Cola também estará fora do campeonato. A gigante, acostumada a anunciar em estádios, cinemas, casas shows e outros lugares tidos como de aglomeração, divulgou uma nota em dezembro explicando seu reposicionamento de marketing.
No comunicado, a Coca-Cola afirmou que em 2021 irá “investir seus recursos de forma certeira nestes tempos sem precedentes”. Além da Budweiser, da Pepsi e da Coca, Audi e Avocados from Mexico também estarão fora do maior evento esportivo dos Estados Unidos. Apesar das marcas que não participarão, o campeonato não ficará sem novos anunciantes. Entram em campo novos patrocinadores como o aplicativo Triller (concorrente do TikTok), o marketplace Fiverr e o aplicativo de venda de carro Vroom. Marcas como M&M’s, Pringles e Toyota também voltam após um hiato longe dos jogos.
Comentários
Relacionadas
Veja Também
Tradicional competição baiana recebe equipe canarinho em sua sexta participação no torneio
Fique Informado!!
Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!