Bugatti não vai produzir carros elétricos por pelo menos 10 anos

Marca francesa do grupo VW dispensa modelos BEV e SUVs

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Bugatti não vai produzir carros elétricos por pelo menos 10 anos

A Bugatti anunciou nesta semana que carros elétricos e crossovers não estão nos planos da marca pelos próximos dez anos. O anúncio, na contramão de outras montadoras incluindo concorrentes como a Ferrari, Aston Martin, Lamborghini e Rolls Royce, surpreendeu o mercado pela distância do discurso atual que é unânime (ou quase isso) na indústria. 

O CEO da empresa, Mate Rimac, afirmou em uma entrevista à Autobmobilwoche onde confirmou que a próxima geração do Mistral terá um motor eletrificado o que significa que ele será híbrido mas não elétrico. 

O executivo afirmou que a eletrificação precisa desenvolver melhor a junção “entre motores térmicos e motores fortemente eletrificados”. Rimac afirma que o ideal é que autonomia elétrica chegue a pelo menos 50km o que permitiria reduzir emissões e aumentar a eficiência dos carros da marca. 

A nova geração do Aventador terá motor V12 eletrificado, solução que pode ser oferecida para a marca de Ettore Bugatti. Isso quer dizer que o motor lendário do Chiron com dezesseis cilindros (W16) e 1500cv está mesmo próximo do fim. Em 2021 a Bugatti vendeu 150 veiculos, a melhor marca de toda a sua história que já leva 113 anos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário