Burger King é investigado pela Justiça americana pela produção de hambúrguer vegano
O BK descreve o Impossible Burger como "0% carne"

Foto: Divulgação
A rede de lanchonetes Burger King foi investigado pela Justiça americana pela produção do hambúrguer vegano Impossible Whoopers. O consumidor Phillip Williamns iniciou uma coletiva alegando que os sanduíches veganos são preparados na mesma chapa usada para os hambúrgueres convencionais, feitos de carne.
Na ação, apresentada em uma corte federal de Miami, o consumidor solicita ressarcimento por danos sofridos e pede que a rede de fast-food e dê uma resposta sobre a acusação. O Burger King, filial da Restaurant Brands, rede controlada pela empresa de private equity brasileira 3G Capital, não quis comentar a ação na Justiça.
No site da empresa, o Burger King descreve o Impossible Burger como "0% carne" e informa que "para clientes que querem uma opção sem carne, um método de preparo sem grill está disponível sob demanda". Em entrevista recente, a diretora de vendas da Impossible Foods, fornecedora dos hambúrgueres veganos usados pela Burger King, afirmou que " para os consumidores que são estritamente veganos, há um modo de preparo em microondas que pode ser solicitado em qualquer loja".


