Busca de perfis políticos mostram falhas em aplicativos da Meta

Instabilidade impediu encontro de personalidades de direita e esquerda, como o presidente Lula e o deputado Nikolas Ferreira

Por Da Redação
Às

Atualizado
Busca de perfis políticos mostram falhas em aplicativos da Meta

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Pessoas que usam as redes sociais Instagram e Facebook reclamaram nesta quarta-feira (10) da falha na busca de perfil de personalidades políticas e também algumas instituições.

As duas redes sociais fazem parte da Meta, a gigante da tecnologia com sede nos Estados Unidos.

"Isso é muito grave", disse uma usuária do Instagram, que mencionava políticos de esquerda, como os deputados federais do PSOL, Glauber Braga, Chico Alencar e Sâmia Bomfim.

De acordo com o Google Trends, site que apura o comportamento de buscas virtuais, o nome do deputado Glauber Braga chegou ao pico de buscas na internet nas últimas horas.

Glauber encara um processo de cassação na Câmara, e na última terça-feira (9), foi retirado à força da mesa do plenário da Casa.

Sites de buscas, como o próprio Google mostravam normalmente os perfis de personalidades.

O perfil do presidente Lula (PT) também deixou de aparecer nos resultados de buscas. Nomes da direita, como dos deputados federais Nikolas Ferreira (PL) e Kim Kataguiri (Missão), também não apareceram.

Veículos de comunicação, como a Agência Brasil, também não foram localizados pelos usuários nas buscas. Páginas do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) e a Federação Nacional dos Jornalistas  (Fenaj) também não foram localizadas.

Contas sem notoriedade eram encontrados facilmente.

O fato de nomes não aparecerem em pesquisas também impedia que fossem marcados em publicações (utilizando o @).

No fim da manhã, as buscas novamente apresentaram os nomes pesquisados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário