Buscando por fim a seca de triunfos, Bahia encara Atlético-GO em confronto direto pelo Brasileiro
Tricolor não vence há cinco partidas pela competição e quer aumentar distância para Z-4

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Buscando voltar a vencer no Brasileirão, o Bahia quer por fim a série de cinco partidas sem conseguir vencer. Neste domingo (15), às 18h15, o Tricolor recebe o Atlético-GO, no estádio de Pituaçu, em confronto válido pela 16ª rodada da Série A.
O Bahia encara uma necessidade para voltar a vencer, já que começa a rodada na 10ª posição, com 18 pontos, há apenas quatro da zona de rebaixamento, que ainda pode ter a distância diminuída no complemento da rodada.
O jogo diante do Atlético-GO é um confronto direto na tabela, pois o Dragão está na 9ª posição, com 20 pontos, e vai em busca do triunfo para subir para a primeira parte da tabela, com desejo de se reaproximar do G-6.
Rossi suspenso
Na montagem da equipe titular, o técnico Dado Cavalcanti já terá um desfalque importante. O atacante Rossi está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. As opções do treinador são Oscar Ruiz e Maycon Douglas. O jovem Ronaldo poderia ser opção também, mas se recupera de um quadro de conjuntivite e ainda é dúvida.
No meio de campo, Patrick está recuperado de uma entorse no tornozelo e está a disposição depois de cumprir suspensão na última rodada. Já o volante Jonas e o zagueiro Ligger, que se recupera de lesão, devem aparecer no bando de reservas.
A provável escalação do Bahia para o jogo de logo mais deve ser a seguinte:
Matheus Teixeira, Nino Paraíba, Germán Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Patrick, Lucas Mugni e Daniel; Maycon Douglas (Ruiz ou Ronaldo), Gilberto e Rodriguinho.
Adversário osso duro de roer
Para precisar voltar a vencer no campeonato, o Bahia precisará superar um dos adversários mais complicados nos últimos anos. O Tricolor não consegue vencer o Dragão desde 2017, quando fez 3 a 0 na Fonte Nova, pela Série A. Após essa ocasião, outros três encontros entre os dois times aconteceram, com dois empates e uma derrota.
Esta será também a oportunidade do Bahia ter o reencontro com o atacante Zé Roberto, formado nas categorias de base do Tricolor. O jogador tem sido um dos destaques do Dragão no ano, com 13 gols em 2021, o que credenciam ele como artilheiro do time.