Buscando primeiro triunfo longe de casa, Bahia reencontra Ceará, desta vez no Brasileirão
Vozão tem sido pedra no sapato do Tricolor neste ano

Foto: Rafael Machado/Divulgação/E.C. Bahia
Mais uma vez o Ceará em um confronto decisivo. O Bahia pela terceira vez no ano terá um embate com o Vozão, só que desta vez, querendo um retrospecto melhor do que foi nas finais da Copa do Nordeste. Nas ocasiões, o Tricolor foi derrotado nas duas partidas e a taça acabou ficando com a equipe de Fortaleza. Neste domingo (23), às 20h, no estádio do Castelão, na capital cearense, pela quinta rodada do Brasileirão, o time de Roger Machado vai tentar sair com resultado positivo para continuar no G-6.
A preparação para o confronto já teve início na última quinta-feira, depois do empate com o São Paulo, no Morumbi. Após a partida, alguns jogadores realizaram um treinamento físico no gramado do Morumbi.
Algumas mudanças pontuais serão feitas na equipe para o confronto. A exemplo da entrada de Anderson na meta tricolor no lugar de Douglas, que se machucou no empate com o São Paulo. Como Nino Paraíba e Juninho Capixaba foram poupados do último jogo por Roger, a tendência é que o treinador decida pelo retorno da dupla entre os 11 que começam jogando.
Uma das novidades no banco de reservas será o goleiro Mateus Claus, que foi integrado ao grupo principal e deverá ser o suplente de Anderson no confronto deste domingo.
Com as modificações, o provável Bahia que vai a campo deve ser:
Anderson, Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo e Rodriguinho; Rossi, Élber e Gilberto.
Em boa situação na tabela de classificação (4º colocado, com sete pontos somados), o Bahia tenta o primeiro triunfo longe de casa. O desempenho da equipe também é foco de atenção, já que ainda não convenceu pelas atuações. Apesar disso, o time baiano está invicto na Série A, com um empate e dois triunfos.
Situação oposta a do Tricolor vive o Ceará. O Vozão está na vice-lanterna da competição, com apenas um ponto somado, e não venceu nenhuma das duas partidas que teve jogando em casa (empate com o Grêmio e derrota para o Vasco). Mais uma vez, tentará ser a pedra no sapato do Tricolor.


