• Home/
  • Notícias/
  • Coronavírus /
  • Butantan conclui entrega das 46 milhões previstas no 1° contrato feito junto ao Ministério da Saúde

Butantan conclui entrega das 46 milhões previstas no 1° contrato feito junto ao Ministério da Saúde

Finalização programada para final de abril foi adiada após problemas na liberação de insumo na China

Por Da Redação
Às

Butantan conclui entrega das 46 milhões previstas no 1° contrato feito junto ao Ministério da Saúde

Foto: Reprodução/Diário de Goiás

O Instituto Butantan concluiu nesta quarta-feira (12) a entrega das 46 milhões de doses da CoronaVac previstas no primeiro contrato firmado com o governo federal, por meio do Ministério da Saúde. No cronograma inicial, ela seria finalizada no final de abril. Entretanto, problemas na liberação de insumos na China provocaram atrasos na produção e envio. 

Nesta sexta-feira (14), uma nova remessa deverá ser destinada ao Programa Nacional de Imunização (PNI), referente ao segundo acordo firmado entre o Instituto e o governo federal, para fornecimento de 54 milhões de doses. Após esse envio, porém, não há previsão de quando o Butantan conseguirá fazer novas remessas. O Instituto suspendeu o envase por falta de insumo da vacina.

A expectativa é a de que o Butantan receba um novo lote de matéria-prima até o próximo sábado (15). Na segunda-feira (10), o governador João Doria (PSDB) disse que cerca de 10 mil litros de insumo produzidos pela Sinovac aguardam liberação para serem enviados ao Brasil. O governo paulista atribui os entraves na importação às constantes declarações contra a China feitas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.