Butantan vai entregar 100 milhões de doses da vacina contra Covid-19 até o dia 30 de agosto
Segundo o governador de SP, Joao Doria, a fábrica trabalha 24 horas para produzir o imunizante

Foto: Reuters
O governador de São Paulo, João Doria, informou nesta segunda-feira (1°), durante entrevista coletiva, que o Instituto Butantan vai concluir a entrega de 100 milhões de doses da vacina contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, ao Ministério da Saúde até o dia 30 de agosto deste ano. Somente em março, serão entregues 21 milhões de vacinas.
Na próxima quarta-feira (3), o Butantan faz a entrega de um mega lote de 900 mil doses. Desde a semana passada, o laboratório começou a liberação de um total de 3,4 milhões de doses, com uma média de 420 mil por dia. Este lote foi envasado no Brasil, com a matéria-prima vinda da China. “Isso só foi possível porque a fábrica do Butantan está trabalhando 24 horas por dia. Até o fim de abril entregaremos 46 milhões de doses, e até 30 de agosto, outras 54 milhões. Inicialmente era 30 de setembro. A orientação é tentarmos acelerar o máximo possível a produção, tendo em vista que é a única solução definitiva para o Brasil sair dessa crise”, disse o governador.
Ainda essa semana chegam da Ásia mais 8 mil litros do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), a matéria-prima, capaz de produzir 14 milhões de doses. A meta do governo paulista é, a partir de dezembro, fabricar todo o processo da vacina em território nacional, sem depender do insumo da China.


