• Home/
  • Notícias/
  • Autos/
  • BYD alcança 35 mil unidades vendidas do Dolphin Mini: cliente é de SP

BYD alcança 35 mil unidades vendidas do Dolphin Mini: cliente é de SP

Elétrico lidera vendas no segmento no mercado nacional e foi entregue à cliente pela vice presidente Stella Li

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

BYD alcança 35 mil unidades vendidas do Dolphin Mini: cliente é de SP

Lançado no começo de 2024, o Dolphin Mini alcançou o número de 35.000 unidades vendidas no mercado brasileiro. Para marcar o número, a BYD fez uma cerimônia simbólica de entrega das chaves do veículo para a empresária de 28 anos, Maria Rocha de Oliveira.

Na cerimônia, a BYD também anunciou a inauguração de sua 183ª concessionária que fica na Avenida dos Bandeirantes, 3301, e pertence ao grupo Uniq. O evento teve a participação dos executivos da BYD no Brasil como Alexandre Baldy, vice-Presidente Sênior da marca. "Essa é uma semana importante para nós que abrimos as portas da nossa fábrica de Camaçari e que em breve estará em operação", lembrou o executivo.

Stella Li subiu ao palco e lembrou que em 2024 a BYD vendeu 4,2 milhões de carros, a sexta maior marca do mundo em vendas e  entre janeiro e maio o crescimento chegou a quase 40% em relação a 2024. 

"Os clientes percebem a tecnologia dos nossos carros. Você pode ir até a Amazônia ou até o Sul do Brasil a bordo de um carro com a tecnologia DMi quem permite ir com uma carga na bateria e um tanque de combustível dirigindo por mais de 1200km. Comparando com a gasolina e o custo do Brasil é até cinco vezes mais barato conduzir um carro elétrico por exemplo", disse Stella Li no evento.

A partir de setembro a BYD que está investindo R$ 5,5 bilhões no mercado nacional irá produzir o elétrico Dolphin Mini e também o híbrido plugin Song Pro na unidade de Camaçari, que é a terceira fábrica de veículos da marca fora da China

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário