Cachorro morde perna de adolescente e PM mata o animal

Caso ocorreu em Planaltina, no Distrito Federal

Por Da Redação
Às

Cachorro morde perna de adolescente e PM mata o animal

Foto: Reprodução

Um menino de 12 anos teve parte da perna dilacerada por um cachorro, na tarde desta quarta-feira (5), em Planaltina, no Distrito Federal. O animal foi morto a tiros por um policial militar. O adolescente foi levado para o Hospital Regional de Planaltina, e passa bem.

O cachorro é uma mistura das raças pitbull e fila e pertencia a um dos vizinhos do menino. Conforme os moradores, era comum episódios de ataques na região por parte do animal que já agrediu outras crianças e adultos.

Testemunhas informaram que o menino estava na garagem de casa, com o portão entreaberto, quando foi surpreendido pelo animal. O PM Hebert Henrique Araújo afirmou ao G1 que acompanhava o serviço de um eletricista na residência de familiares, quando viu o ataque e partiu em defesa do sobrinho. Antes de atirar, Hebert disse ter dado chutes no cão na tentativa de afastá-lo.

Os tiros que mataram o cachorro foram desferidos depois que o sobrinho do policial já tinha sido levado ao hospital. De acordo com o PM, o animal continuou solto na rua, ameaçando a vizinhança e voltou para tentar atacar Hebert. Nesse momento, o tio atirou contra o cão.

A família da vítima registrou um boletim de ocorrência e, de acordo com o informado pela Polícia Civil, o tutor do cão vai responder por omissão de cautela na guarda de animal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.