Cachorro morre e outro fica ferido após serem alvos de disparos de espingarda na Bahia; ninguém foi preso
Cadela sobrevivente passou por raio-x, no qual foram identificados 43 chumbinhos espalhados pelo corpo

Foto: Reprodução/Prefeitura Municipal de Serrinha
Um cachorro foi morto e outro ficou ferido após serem vítimas de disparos de espingarda na zona rural do município baiano de Serrinha. O caso foi descoberto no sábado (7), após uma denúncia que indicava maus-tratos aos animais. Ninguém foi preso.
Conforme divulgado pela Prefeitura de Serrinha, equipes da Polícia Militar, Guarda Municipal, Centro de Apoio aos Animais (Caat) e ONG Patas de Amor Serrinha, foram até a região do Tabuleiro da Bela Vista após recebimento da denúncia.
Ao chegar no local, as equipes encontraram um dos cães já sem vida e outro gravemente ferido. O sobrevivente foi resgatado e levado com urgência para atendimento na clínica veterinária particular.
Profissionais da clínica veterinária fizeram exames de raio-x na cadela e identificaram 43 estilhaços de disparos de espingarda espalhados pelo corpo e próximos a órgãos vitais.
A clínica informou que, apesar da gravidade dos ferimentos, o cachorro que sobreviveu aos tiros está fora de perigo e segue sob cuidados veterinários, com tratamento e acompanhamento especializados. A protetora da ONG Patas de Amor Serinha, Jarnelle Brito, alertou para a gravidade do caso, ao afirmar que o disparo poderia te matado o animal caso tivesse atingido um órgão vital, e afirmou que pretende registrar um boletim de ocorrência a partir desta terça-feira (10).
A gestão municipal se pronunciou sobre o caso, repudiou os maus-tratos e informou que a cadela será castrada por meio do Caat, após a recuperação, e ficará disponível para adoção responsável.
A Secretaria de Meio Ambiente de Serrinha informou que no momento da ocorrência não foi possível identificar o responsável pelo crime, e pediu apoio da população para denunciar os casos de maus-tratos contra animais no município, através do número (75) 99256-6768.


