Cai a confiança do empresariado baiano, diz SEI

O setor de agropecuária é o único otimista e que teve o menor revés

Às

Cai a confiança do empresariado baiano, diz SEI

Foto: Divulgação/Eder Resende

Os empresários baianos mostraram estar menos confiantes no mês de maio em comparação ao mês de abril. Isso, segundo o Indicador de Confiança do Empresariado Baiano (Iceb), calculado pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), que avalia as expectativas do setor produtivo do estado.

O indicador de maio marcou -88 pontos em uma escala de -1000 a 1000 pontos, uma piora de 95 pontos em comparação ao registrado no mês anterior. Um nível de confiança semelhante ao do mês de setembro de 2018. A expectativa geral do empresariado baiano voltou assim a zona de Pessimismo Moderado.

Esse número representou o menor nível do ano, depois de registrar em janeiro o mais alto grau de confiança desde novembro de 2012.  A maior queda de confiança aconteceu no setor industrial (- 137 pontos). Os setores de Serviços e Comércio caíram 95 e 92 pontos, respectivamente. A Agropecuária teve a menor baixa, apenas 5 pontos.

Este último é o único setor otimista e marcou 143 pontos; a Indústria, -81 pontos; os Serviços, -134 pontos; e o Comércio, -51 pontos. Dentre os itens avaliados em pior situação no mês estão o crédito, o PIB estadual e PIB nacional. Já as melhores expectativas foram a inflação, exportação e vendas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário