Cain Velasquez chama atenção com tornozeleira eletrônica em evento do UFC
Ex-lutador, acusado de tentativa de homicídio, marca presença no UFC Vegas 84 como corner e treinador

Foto: Reprodução
O ex-campeão de peso-pesado do Ultimate, Cain Velasquez, que esteve presente no UFC Vegas 84 no último sábado (13), chamando a atenção por portar uma tornozeleira eletrônica enquanto cumpre liberdade condicional, respondendo a uma acusação de tentativa de homicídio.
O ex-lutador recebeu permissão judicial para atuar como corner e treinador do parceiro, Gabriel Benitez, na American Kickboxing Academy. Um vídeo divulgado nas redes sociais do UFC revelou Velasquez auxiliando Benitez em seu aquecimento antes da luta, na qual Gabriel foi derrotado por Jim Miller por finalização no terceiro round.
Em fevereiro de 2022, Cain Velasquez foi preso sob a acusação de tentativa de homicídio, relacionada a uma perseguição de carro em alta velocidade e disparos contra um veículo que transportava Harry Goularte. Este último foi acusado de abuso sexual contra o filho de Velasquez em uma creche.
Após oito meses na prisão, Velasquez obteve direito à fiança, pagando aproximadamente 1 milhão de dólares para responder em liberdade. Atualmente em liberdade condicional, o ex-campeão é monitorado 24 horas por dia via GPS e deve seguir uma série de regras. O julgamento, adiado diversas vezes a pedido da defesa, está marcado para 14 de fevereiro.
Caso seja considerado culpado, Cain Velasquez enfrenta a possibilidade de pena que varia de 20 anos a prisão perpétua, conforme estabelecido pelo código penal da Califórnia, nos Estados Unidos.