Caixa antecipa o calendário de saques do auxílio emergencial
A primeira parcela do auxílio começou a ser paga no dia 6 de abril

Foto: Agencia Brasil
Em live com o presidente Jair Bolsonaro, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou, nesta quinta-feira (15), que vai antecipar em 15 dias os saques do auxílio emergencial. As primeiras retiradas poderão ser feitas ainda este mês, no dia 30 de abril.
"Já neste mês, dia 30 de abril, a gente começa a realizar também o pagamento, permitir o saque nas lotéricas e nos ATMs [caixas automáticos]. Antecipamos ao redor de 15 dias porque nós percebemos que conseguimos realizar o pagamento com segurança, seja do ponto de vista do Caixa TEM operacional como do ponto de vista da minimização das filas", disse Guimarães.
A primeira parcela do auxílio, que começou a ser paga no dia 6 de abril, para nascidos em janeiro, vem sendo depositada nas contas poupança digitais. "Sabemos que o auxílio emergencial é um valor pequeno, mas é o que podemos conceder no momento. Quem tirou seu emprego, antes que você reclame de mim, foi o seu governador, fechando tudo, te obrigando a ficar em casa, destruindo milhões de empregos pelo Brasil. Então, quem achar que é pouco, eu acho que é pouco, faz uma pressão aí em cima do seu governador, já que ele fechou tudo e fez saldo de caixa no ano passado. Ele pode complementar esse auxílio emergencial para vocês", completou o presidente Jair Bolsonaro.