Caixa anuncia abertura de 75 agências em todo o país
Expansão deve gerar mais de 1.500 empregos ao longo de 2021

Foto: Reprodução/ G1
A Caixa Econômica Federal vai abrir mais 75 unidades no país, entre 55 agências e 20 filiais especializadas em agronegócio, segundo informou o banco. O anúncio vai na contramão do Banco do Brasil, que chegou a divulgar o plano de fechar 361 filiais no primeiro semestre deste ano, além de programas de demissão voluntária.
A Caixa mira na abertura nas regiões Norte e Nordeste do país. Com essa expansão, a abertura de agências deve gerar mais de 1.500 empregos ao longo de 2021, iniciando com a contratação imediata de 566 profissionais.
“Além de reforçar o time de atendimento, o banco fomenta a economia, gerando emprego e renda a centenas de famílias”, diz Pedro Guimarães, presidente da Caixa em comunicado.
A Caixa afirma que, com as inaugurações, o banco estará presente em todos os municípios do país com mais de 40 mil habitantes. Das 75 unidades anunciadas, 36 ficarão em estados do Nordeste, sendo 16 no Maranhão. No Norte, serão abertas 19 filiais; no Centro-Oeste, uma dezena. Haverá outras sete no Sudeste e duas no Sul.
No Norte, haverá reforço na operação com agências-barco, no Amazonas e na Ilha de Marajó. Outra unidade marítima vai de seis para 15 municípios no Rio Solimões e chegando, agora, ao Rio Negro.
Também terá 12 agências-caminhão. Ao todo serão 4.200 agências, alcançando mais de 26 mil postos de atendimento, isto inclui postos, correspondentes bancários, casas lotéricas e outros.