• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Caixa libera nesta terça (5) saque do auxílio a nascidos em novembro e dezembro

Caixa libera nesta terça (5) saque do auxílio a nascidos em novembro e dezembro

97 milhões de pessoas já solicitaram o benefício

Por Da Redação
Às

Caixa libera nesta terça (5) saque do auxílio a nascidos em novembro e dezembro

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

A parcela inicial do auxílio emergencial de R$ 600 poderá ser sacada nesta terça-feira (5) por trabalhadores informais nascidos em novembro e dezembro que realizaram o cadastro pelo aplicativo. As agências da Caixa Econômica Federal passaram a funcionar das 8h às 14h, com intuito de conseguir atender a elevada quantidade de beneficiários que comparecem as agências para sacar a quantia.

Desde a semana passada, o saque do dinheiro foi liberado de acordo com a data de aniversário, para evitar possíveis tumultos. Entretanto, diante do fim do calendário, todos os beneficiários que ainda não retiraram podem fazê-lo.

Segunda parcela

O calendário de pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial deve ser divulgado ainda esta semana. A previsão é de início em 23 de abril. O pagamento já foi adiado para o início de maio, pois o número de pedidos superou a meta antes prevista, fazendo o governo solicitar crédito suplementar no Orçamento.

Até o momento, 50 milhões de pessoas já receberam o benefício, totalizando 35,5 bilhões.

De acordo com a Caixa, dos 97 milhões de pedidos feitos para o auxílio emergencial, 50,1 milhões foram aprovados, 26,1 milhões reprovados por não atenderem os requisitos previstos em lei, e 12,4 milhões receberam o selo de inconclusivos. Ainda há 5,2 milhões de cadastros sendo analisados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.