Caixa pra Elas registra 21 milhões de acesso em um mês
No mesmo período, o banco contabilizou um crescimento de 60% em vendas de cartão de crédito para mulheres

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O programa desenvolvido pela Caixa Econômica Federal para o público feminino, o Caixa pra Elas, registrou 21 milhões de acessos em um mês, de acordo com a vice-presidente de Negócios e Varejo da Caixa, Thays Cintra Vieira. A iniciativa busca, segundo o banco, "acolher, incentivar e dar oportunidades para todas as mulheres do Brasil".
Durante esse mesmo período, a Caixa contabilizou um crescimento de 60% em vendas de cartão de crédito para mulheres, além de seis vezes mais microcrédito para o público feminino quando comparado ao mês anterior.
Em entrevista ao Repórter Nacional, da Rádio Nacional, Thays reconheceu que, cada vez mais, as mulheres vêm buscando a sua independência financeira e, uma vez que a mulher consegue o CNPJ da própria empresa, como microempreendedora, ela passa a ter acesso a crédito de forma mais fácil e a valores muito maiores.
“Temos hoje créditos para aquela empreendedora ainda informal, que pode pegar R$ 1 mil ou R$ 3 mil. Com esse crédito, ela já investe no negócio dela. Uma manicure que queira comprar mais insumos, esmalte, ferramentas. Aumenta a clientela, cresce o negócio, ela tem mais necessidade de crédito e a gente passa a ter uma linha de crédito com valor maior”, disse.