Caixa pra Elas registra 21 milhões de acesso em um mês

No mesmo período, o banco contabilizou um crescimento de 60% em vendas de cartão de crédito para mulheres

Por Da Redação
Ás

Caixa pra Elas registra 21 milhões de acesso em um mês

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O programa desenvolvido pela Caixa Econômica Federal para o público feminino, o Caixa pra Elas, registrou 21 milhões de acessos em um mês, de acordo com a vice-presidente de Negócios e Varejo da Caixa, Thays Cintra Vieira. A iniciativa busca, segundo o banco, "acolher, incentivar e dar oportunidades para todas as mulheres do Brasil". 

Durante esse mesmo período, a Caixa contabilizou um crescimento de 60% em vendas de cartão de crédito para mulheres, além de seis vezes mais microcrédito para o público feminino quando comparado ao mês anterior.

Em entrevista ao Repórter Nacional, da Rádio Nacional, Thays reconheceu que, cada vez mais, as mulheres vêm buscando a sua independência financeira e, uma vez que a mulher consegue o CNPJ da própria empresa, como microempreendedora, ela passa a ter acesso a crédito de forma mais fácil e a valores muito maiores.

“Temos hoje créditos para aquela empreendedora ainda informal, que pode pegar R$ 1 mil ou R$ 3 mil. Com esse crédito, ela já investe no negócio dela. Uma manicure que queira comprar mais insumos, esmalte, ferramentas. Aumenta a clientela, cresce o negócio, ela tem mais necessidade de crédito e a gente passa a ter uma linha de crédito com valor maior”, disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.