Caixa Tem volta a apresentar falhas na segunda-feira

Saiba como transferir o dinheiro do aplicativo

[Caixa Tem volta a apresentar falhas na segunda-feira]

FOTO: Reprodução/Internet

O aplicativo Caixa Tem continua a causar problemas a quem precisa movimentar o auxílio emergencial ou o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) já depositado na conta poupança social digital. Nesta segunda-feira (6), muitos beneficiários tiveram dificuldades de acessar a ferramenta, consultar seus saldos e pagar contas (como as de água, luz e telefone), mesmo já tendo recebido o depósito.

No caso do FGTS, o governo depositou a quantia de até R$ 1.045 para os trabalhadores nascidos em fevereiro. Na semana passada, já tinha creditado o valor para os nascidos em janeiro. Trata-se de uma liberação adicional de recursos (prevista para o segundo semestre) como forma de tentar atenuar o impacto causado pelo coronavírus. Entretanto, os saques ainda não foram permitidos.

Apenas as transações via aplicativo (exceto transferências). Quanto ao auxílio emergencial, muitos trabalhadores receberam recentemente novas parcelas do benefício. Mas, por enquanto, a retirada em dinheiro também não está liberada (somente a partir de 18 de julho, conforme o mês de aniversário). Agora, o beneficiário pode apenas pagar contas e fazer compras. Por isso, há necessidade de acessar o Caixa Tem.

Procurada pelo jornal O Globo, a Caixa afirmou que o aplicativo "está disponível 24 horas por dia, durante os sete dias da semana", mas "devido à magnitude de acessos (de, em média, 500 mil usuários por hora) pode ocorrer intermitência momentânea em alguns serviços".

A instituição garantiu ainda estar promovendo melhorias na ferramenta, como a recente "ampliação da validade da sessão de cada usuário durante 72 horas, o que evita a necessidade de nova fila virtual para acessar o Caixa Tem durante esse período".


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!