Caixas pretas e vestígios de mísseis são encontrados em área onde avião militar russo caiu
Aeronave caiu em Belgorod, cidade russa na fronteira com a Ucrânia

Foto: Reprodução/x
Fragmentos de mísseis foram descobertos por autoridades russas na região onde um avião militar russo, transportando prisioneiros ucranianos, caiu na quarta-feira (24), informou a agência estatal de notícias russa Tass.
O incidente ocorreu durante o voo sobre a cidade russa de Belgorod, próxima à fronteira com a Ucrânia. Segundo o Ministério da Defesa russo, a bordo estavam 74 pessoas, incluindo 65 prisioneiros ucranianos destinados a uma troca com prisioneiros russos.
De acordo com a agência RIA, membros da equipe de emergência que realizaram buscas no local da queda recolheram fragmentos de mísseis, que serão submetidos a análise. Na quarta-feira, a Rússia acusou a Ucrânia de derrubar a aeronave, classificando o incidente como um "ato de barbárie". O país afirmou que radares registraram o lançamento de mísseis pelo Exército ucraniano no espaço aéreo russo.
Embora a Ucrânia não tenha confirmado nem negado a acusação, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, solicitou uma investigação internacional sobre a queda do avião. O ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, propôs uma reunião do Conselho de Segurança da ONU para que a Ucrânia explique as circunstâncias do acidente.
O Serviço de Inteligência das Forças Armadas da Ucrânia, sem confirmar ou negar sua responsabilidade na queda da aeronave, declarou não possuir informações "confiáveis" sobre a composição da tripulação, mas confirmou a programação de uma troca de prisioneiros com a Rússia para aquele dia.