Caixas são explodidos e banco fica destruído no bairro Fazenda Grande do Retiro, em Salvador
Agência é alvo de assaltantes pela 2ª vez em quase 2 meses

Foto: Reprodução / Victor Silveira/TV Bahia
Foram explodidos os caixas eletrônicos da agência da Caixa Econômica Federal, localizada no bairro Fazenda Grande do Retiro, em Salvador, na madrugada desta quinta-feira (17). Esta é a segunda vez em quase dois meses que o banco é alvo de assaltantes. O primeiro ataque ocorreu em 20 de outubro deste ano.
A agência atacada fica na Rua Melo Moraes Filho. O local ficou destruído. Não houve feridos.
Segundo moradores, as explosões foram ouvidas por volta das 2h30. A fachada da agência está com marcas de tiros e o chão, com muitos estilhaços de vidro. O local está isolado.
Foram deixados pelos assaltantes dois sacos pretos no local, a polícia não tem detalhes do conteúdo desses sacos. A Polícia Federal foi acionada.
O Sindicatos dos Bancários informou que este ano, 14 ataques a bancos já foram registrados na Bahia. Desses, 12 foram em Salvador e na região metropolitana. Nos ataques, sete agências foram explodidas, seis em Salvador e uma na cidade de América Dourada.
A unidade bancária tem câmeras de segurança e há marcas de disparos de arma de fogo perto de uma delas. A suspeita é de que os assaltantes tentaram evitar que o ataque ficasse registrado em imagens. A Polícia Federal vai fazer perícia e investigar o caso.