Gastronomia
Sócios esperam turbinar venda de whiskies em cerca de 30%
O universo das bebidas, a exemplo de outros ítens de consumo, tende a se mover por ondas e flutuações, chamadas “bola da vez”. E parece que o próximo ítem para onde convergem muitos holofotes é o whisky. É nesse espírito e com a convicção de que há muito a explorar nessa categoria, que os sócios Mauricio Porto e Guilherme Valle inauguram essa semana o Caledonia Store, www.caledoniastore.com.br um e-commerce com quase 200 rótulos de toda a parte do mundo, e que se pretende mais que um canal de vendas, mas uma plataforma de difusão de conhecimentos sobre whisky, de modo a auxiliar o cliente na hora da compra.
Além das forças de mercado que impulsionam esta iniciativa, os sócios notaram uma forte tendência dos frequentadores do Caledonia, Whisky&Co – o elegante bar dedicado ao whisky e seus coquetéis, que abriram no início do ano passado em Pinheiros – em adquirir garrafas ao invés de coquetéis. (O bar, além de servir doses e coquetéis, disponibiliza também a venda de garrafas no local). Foi daí, entre outros fatores, que surgiu a ideia de criar o Caledonia Store para entusiastas do whisky, e de disponibilizar conteúdos informativos ricos, a exemplo do que já é feito no Blog O Cão Engarrafado, um dos websites mais completos em português sobre a bebida.
A ideia é esmiuçar o que cada rótulo tem de melhor, explicar suas características e modo de produção. Por exemplo, se é um blend, contar quais single malts compõem aquele blend, e assim por diante, ou educar sobre os diferentes tipos de whisky a partir das origens como Escócia, Estados Unidos, Japão e Irlanda. Assim, a plataforma vai facilitar a escolha e o consumo de rótulos a partir do perfil e gosto de cada cliente, atuando como uma “consultoria” online a serviço de quem é iniciado e dos que ainda estão iniciando os primeiros passos para se tornar entusiastas da bebida. Com o suporte do Caledonia Whisky & Co, os sócios contam que o diferencial a ser em breve oferecido aos clientes é um QR Code no bar de modo a que possam adquirir os whiskies que provaram e gostaram no e-commerce e recebê-lo com tranquilidade em casa depois.
Outra boa notícia é que será destinado um espaço especial aos whiskies brasileiros, que a exemplo de alguns vinhos e espumantes, têm revelado padrões de excelência compatíveis aos estrangeiros, em especial o Union, lançamento de destilaria do Rio Grande do Sul e os Lamas, de Minas Gerais.
Afora os whiskies, o e-commerce disponibilizará também rótulos de coquetelaria, como Chartreuse, Jerez – um item que todo entusiasta de whisky deseja experimentar - St. Germain entre outros, e itens básicos de coquetelaria.
Comentários
Relacionadas
Veja Também
Líder do governo da Casa, Rosemberg Pinto, admitiu necessidade de debater projeto
Fique Informado!!
Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!