• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • ‘Calor extremo' cobrirá centro dos Estados Unidos em 30 anos, diz estudo

‘Calor extremo' cobrirá centro dos Estados Unidos em 30 anos, diz estudo

Temperatura deve ultrapassar os 51,6ºC no país

Por Da Redação
Ás

‘Calor extremo' cobrirá centro dos Estados Unidos em 30 anos, diz estudo

Foto: Reprodução/Pixabay

Um estudo feito pelo grupo First Street Foundation, publicado na última segunda-feira (15), mostra que o agravamento do calor trará índices de temperaturas extremamente perigosas para grande parte dos Estados Unidos nos próximos 30 anos, aumentando a intensidade e a frequência dos dias mais quentes do ano.

Segundo o levantamento, temperaturas acima do limite da categoria de “perigo extremo” do Serviço Nacional de Meteorologia, quando o índice de calor é superior a 51,6ºC, devem afetar cerca de oito milhões de pessoas nos EUA este ano. Em 2053,  cerca de 107 milhões de pessoas serão afetadas. O calor extremo afetará mais de 100 milhões nos EUA, com temperaturas acima de 52ºC durante os períodos mais quentes do ano. “Os resultados indicam que a incidência de calor extremo está crescendo em todo o país, tanto em termos absolutos quanto relativos”, afirma o estudo.

Usando um modelo de calor extremo revisado por pares, os pesquisadores usaram dados de nível de propriedade para encontrar os sete dias mais quentes do ano atualmente e comparou isso com o equivalente em 30 anos. Em média, os sete dias mais quentes aumentarão para 18 até 2053.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.