Câmara: 14º salário para aposentados e pensionistas do INSS é aprovado

Proposta agora segue para análise da CCJ

[Câmara: 14º salário para aposentados e pensionistas do INSS é aprovado]

FOTO: Reprodução/Câmara dos Deputados

A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados aprovou, na quarta-feira (24), a proposta que assegura, referente aos anos de 2020 e 2021, o pagamento em dobro do abono anual aos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A proposta agora segue para ser analisada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Caso aprovada, seguirá para o Senado.

O abono está previsto para o valor de até dois salários mínimos, ou seja 14º salário, e as parcelas seriam pagar no mês de março de 2022 e 2023.

O relator do projeto, deputado Fábio Mitidieri (PSD-SE), recomendou a aprovação do texto e afirmou que o 14º salário visa reduzir o impacto econômico da pandemia entre os segurados da Previdência. "Além de ser composto, em sua maioria, por pessoas de baixa renda, seus benefícios foram severamente corroídos pela inflação que assola o País desde 2020 e que também deverá ser elevada em 2021", comentou.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!