• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Câmara aprova código secreto para ajudar mulheres agredidas durante pandemia

Câmara aprova código secreto para ajudar mulheres agredidas durante pandemia

Texto segue para sanção do prefeito ACM Neto (DEM)

Por Da Redação
Às

Câmara aprova código secreto para ajudar mulheres agredidas durante pandemia

Foto: Agência Brasil

A Câmara de Salvador aprovou nesta terça-feira (23), um projeto que cria o código "Máscara Vermelha", que serve para mulheres denunciarem agressores durante a pandemia do novo coronavírus. O texto segue para sanção do prefeito ACM Neto (DEM).

Caso seja sancionado, as farmácias da capital baiana deverão estar atentas quando receberem uma chamada solicitando uma "máscara vermelha". Nesse momento, o farmacêutico informará que não dispõe do produto e em seguida recolher os dados da "cliente/vítima" para repassá-los à linha 180, canal de denúncias de assédio e violência contra a mulher.

"É histórico e característico que o agressor seja na maior parte das vezes, uma pessoa da família ou então muito próxima. Por isso, durante a quarentena, estamos reforçando os mecanismos que amparem mulheres que estão passando por essa situação", esclareceu a vereadora Marcelle Moraes (DEM), autora da proposição.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário