Câmara aprova equiparar tempo mínimo de contribuição para homens e mulheres

O destaque aprovado, no entanto, não modifica as idades mínimas para homens e mulheres poderem se aposentar

Por Da Redação
Às

Câmara aprova equiparar tempo mínimo de contribuição para homens e mulheres

Foto: Reprodução

O plenário da Câmara aprovou na madrugada de ontem (12), por 445 votos a 15, uma alteração ao texto da Reforma da Previdência que reduz, de 20 para 15 anos o tempo mínimo de contribuição exigido para homens do regime geral poderem se aposentar. O tempo mínimo de contribuição será o mesmo previsto para as mulheres. O texto-base da reforma, aprovado em primeiro turno pela Câmara na quarta-feira (10), previa tempo mínimo de contribuição de 20 anos para homens. A proposta anterior previa que o tempo mínimo para homens aumentaria gradualmente, saindo de 15 anos e chegaria a 20 anos em 2029. Na proposta original, o tempo mínimo para mulheres também chegaria a 20 anos.

No entanto, o relator, Samuel Moreira (PSDB-SP) reduziu para 15, quando a proposta ainda estava em análise pela comissão especial. O destaque aprovado, no entanto, não modifica as idades mínimas para homens e mulheres poderem se aposentar, que continua 65 anos para eles e 62 anos para elas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.