Camara aprova lei que exige de escolas plano para situações de emergência
Proposta segue para análise em outras comissões

Foto: Pablo Valadares/ Câmara dos Deputados I Deputado Diego Garcia, relator do projeto, situações de emergência,comissões, analise, proposta
Lei para que estabelecimentos de ensino público e privados criem planos de evacuação foram aprovados nesta quinta-feira (5) pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputado.
Segundo a proposta o objetivo é que as instituições públicas e privadas estejam preparadas para enfrentar situações de risco. As escolas terão de realizar treinamentos e simulações semestrais para garantir o cumprimento do plano de evacuação.
Apesar de ter sido apresentado pelo deputado Roberto de Lucena (Pode-SP), o texto que foi aprovado é o substitutivo do relator, deputado Diego Garcia (Pode-PR), referente ao Projeto de Lei 195/19.
“Em uma situação de emergência, crianças e adolescentes terão dificuldades de perceber a gravidade da ocorrência e, se não estiverem preparados, poderão reagir inadequadamente, causando até o agravamento dos risco”, afirmou o relator.
A proposta segue para analise nas comissões de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.


