Câmara aprova medida que permite venda direta de etanol aos postos

Venda de gasolina de qualquer marca foi barrada

Por Da Redação
Ás

Câmara aprova medida que permite venda direta de etanol aos postos

Foto: Agência Brasil

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira (25), a Medida Provisória (MP) 1063/21, que permite que os postos de combustíveis comprem etanol hidratado diretamente de produtores ou importadores, sem a necessidade de distribuidoras. A MP segue para a análise no Senado Federal.

O texto original, enviado pelo Executivo, autorizava os postos a vender combustíveis de outras marcas, sem ser necessariamente das bandeiras deles, informando ao consumidor. No entanto, a medida foi retirada.

O relator da proposta, Augusto Coutinho (Solidariedade-PE), aponta que o Executivo aposta que "isso poderia baratear" o preço dos combustíveis. Já a bancada de oposição afirma que é questionável que "se tenha um posto de uma bandeira vendendo produtos de outra marca."

Sobre a proposta do governo de venda direta de etanol das usinas para os postos de combustíveis, que era discutida desde 2019, para aumentar a competitividade no setor, Coutinho afirma que é uma "boa iniciativa" e deve diminuir o custo final dos combustíveis.

"Você tem uma região que tem usinas e que possa vender aos postos de toda a região, que certamente vai baratear o custo de frete", conclui.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário