• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Câmara aprova urgência de projeto para conscientização sobre paternidade responsável

Câmara aprova urgência de projeto para conscientização sobre paternidade responsável

Regime de urgência foi proposto pela deputada Dra. Soraya Manato (PTB-ES)

Por Da Redação
Às

Câmara aprova urgência de projeto para conscientização sobre paternidade responsável

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Câmara dos Deputados aprovou nessa terça-feira (28) um requerimento de urgência para o Projeto de Lei 2610/21, do Poder Executivo, que prevê a criação do Dia Nacional de Conscientização sobre a Paternidade Responsável. 

O projeto prevê que a data seja celebrada anualmente em 15 de maio. A deputada Dra. Soeaya Manato (PTB-ES) é a responsável por propor o regime de urgência.  

A partir da aprovação da urgência, o projeto poderá ser analisado diretamente pelo Plenário, sem a necessidade de passar antes pelas comissões.

A ex-ministra da Mulher Damares Alves, justifica a criação da data comemorativa como tendo o objetivo de conscientizar a sociedade sobre direitos, deveres e obrigações de ordem material, moral e afetiva em decorrência dos vínculos entre pais, mães e filhos.

"A paternidade responsável é matéria central para a vida das famílias brasileiras, uma vez que fundamenta elementos cruciais da vida em família, como é o caso do planejamento familiar", afirmou Damares Alves, na época.

A proposta prevê ainda que o exercício da paternidade responsável inclui a promoção da saúde física e mental de crianças e adolescentes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário