Câmara convoca Secretário de Saúde para explicar contratos da gestão Bruno Reis

O caso envolve uma denúncia de suposta influência da prefeitura em licitações da pasta

[Câmara convoca Secretário de Saúde para explicar contratos da gestão Bruno Reis]

FOTO: Divulgação | Valter Pontes/Secom

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Junior (MDB) convocou no Diário Oficial da Casa a presença do atual secretário de Saúde, Décio Martins. Martins deve comparecer à Casa no dia 12 de julho para prestar esclarecimentos sobre contratos firmados pela gestão. 

O caso envolve uma denúncia de suposta influência da prefeitura em licitações da pasta. A denúncia foi feita em plenário pelo vereador Carlos Muniz. Segundo Muniz, a contratação de IOS para gestão do 16° centro de urgência de saúde de Salvador, sofreu influência direta da administração municipal. 

Os tratados, feitos durante a gestão do antigo titular da Saúde, Leo Prates, teriam sido indicados, ainda segundo o vereador, por um preposto da prefeitura como "ordem do Palácio Tomé de Souza". 

Em resposta o prefeito Bruno Reis (União Brasil) declarou que que qualquer secretário só iria comparecer à Câmara se houver regularidade na convocação. “Décio ou qualquer outro secretário meu só irá comparecer à Câmara Municipal se a convocação for regular. Se eles tiverem maioria, que não tem para convocar, então, se for usando subterfúgios, infringindo a legislação, nenhum secretário irá comparecer”, disse.


Comentários