• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Pacheco decide abrir CPI do MEC, mas diz que líderes querem funcionamento após período eleitoral

Pacheco decide abrir CPI do MEC, mas diz que líderes querem funcionamento após período eleitoral

Além do MEC, o grupo pretende investigar crime organizado e narcotráfico

Por Da Redação
Ás

Pacheco decide abrir CPI do MEC, mas diz que líderes querem funcionamento após período eleitoral

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD), afirmou nesta terça-feira (5), por meio das redes sociais, que vai autorizar a abertura da CPI do MEC e de outras duas. No entanto, pontuou que os líderes da Casa optaram por instalar as comissões após o período eleitoral. Ou seja, em outubro. 

Pacheco se reuniu com os líderes partidários nesta manhã para tratar das CPIs. Principalmente a do MEC, que tem o objetivo de investigar as denúncias sobre supostas irregularidades na pasta durante a gestão do ex-ministro Milton Ribeiro. 

"O Senado, integralmente, reconhece a importância das CPIs para investigar ilícitos no MEC, desmatamento ilegal na Amazônia, crime organizado e narcotráfico. Os requerimentos serão lidos em plenário por dever constitucional e questões procedimentais serão decididas", escreveu no Twitter.

"Porém, a ampla maioria dos líderes entende que a instalação de todas elas deve acontecer após o período eleitoral, permitindo-se a participação de todos os senadores e evitando-se a contaminação das investigações pelo processo eleitoral", completou o presidente do Senado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário