Pacheco decide abrir CPI do MEC, mas diz que líderes querem funcionamento após período eleitoral

Além do MEC, o grupo pretende investigar crime organizado e narcotráfico

[Pacheco decide abrir CPI do MEC, mas diz que líderes querem funcionamento após período eleitoral]

FOTO: Jefferson Rudy/Agência Senado

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD), afirmou nesta terça-feira (5), por meio das redes sociais, que vai autorizar a abertura da CPI do MEC e de outras duas. No entanto, pontuou que os líderes da Casa optaram por instalar as comissões após o período eleitoral. Ou seja, em outubro. 

Pacheco se reuniu com os líderes partidários nesta manhã para tratar das CPIs. Principalmente a do MEC, que tem o objetivo de investigar as denúncias sobre supostas irregularidades na pasta durante a gestão do ex-ministro Milton Ribeiro. 

"O Senado, integralmente, reconhece a importância das CPIs para investigar ilícitos no MEC, desmatamento ilegal na Amazônia, crime organizado e narcotráfico. Os requerimentos serão lidos em plenário por dever constitucional e questões procedimentais serão decididas", escreveu no Twitter.

"Porém, a ampla maioria dos líderes entende que a instalação de todas elas deve acontecer após o período eleitoral, permitindo-se a participação de todos os senadores e evitando-se a contaminação das investigações pelo processo eleitoral", completou o presidente do Senado.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Luis Fonsi lança

Grandes vozes da música latina mundial compartilham aguardada colaboração

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!