Câmara de Salvador aprova regulamentação da prática de esporte eletrônico em Salvador

O texto segue para sanção do prefeito Bruno Reis (DEM)

[Câmara de Salvador aprova regulamentação da prática de esporte eletrônico em Salvador ]

FOTO: Reprodução/G1

Foi aprovado pela Câmara Municipal de Salvador nesta quarta-feira (07) o projeto de regulamentação da prática de esporte eletrônico na cidade. De acordo com o texto de autoria do vereador Joceval Rodrigues (Cidadania), com o crescimento da atividade no Brasil e no mundo, os praticantes dos eSports poderão ser reconhecidos como atletas no município.

Eventos criados por empresas do segmento da cultura nerd e do ramo dos games vêm proporcionando campeonatos de várias categorias ao decorrer do ano e movimentando a economia da capital baiana.

A proposta prevê ainda que o atleta poderá gozar de atendimento médico e clínico durante os campeonatos, por exemplo, entre outros benefícios, como parcerias por meio Federação do Estado da Bahia de Esporte Eletrônico (FEBAEE).

Segundo o vereador Joceval, em meio à pandemia o e-Sport se torna um alento já que pode ser exercido dentro de casa. “A FEBAEE foi uma grande incentivadora, pois confiaram a mim a condução dos direitos da categoria perante o legislativo. Podemos criar mais um campo de desenvolvimento para os jovens, com uma política favorável à inovação e de destaque no país ao incluir a modalidade como atividade desportiva na capital baiana, com todas as diretrizes favoráveis para respaldar a prática”, explicou.

O texto segue para sanção do prefeito Bruno Reis (DEM).  
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!